As fortes chuvas do fim de semana em Teresina deixaram 25 famílias desabrigadas. A Defesa Civil do município está monitorando áreas consideradas de risco e informou que as pessoas que ficaram sem suas residências estão sendo atendidas pelo projeto Família Solidária.
Segundo o tenente Sebastião Domingos, da Defesa Civil, os locais com maiores prejuízos são a Taboca do Pau Ferrado e o conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste.
"Nessas áreas, há locais de drenagem natual da água e acaba alagando. No Pedro Balzi foi contruído um muro que está represando a água da chuva, causando uma cheia e inundação temporária", explicou o tenente.
Foram registrados desabamentos e alagamentos ainda no Parque Universitário, zona Leste; Vila Apolônio, zona Norte e Vila da Paz, zona Sul.
Nesta última, um morador que não quis se identificar falou ao Cidadeverde.com que acordou com o desabamento de parte da sua casa, na madrugada de sábado (11).
"Eu e meu irmão acordamos ouvindo a casa caindo. Foi só uma parte, porque é em uma área de ribanceira, mas a prefeitura já esteve antes no local e não era considerado de risco. Agora é procurar outra casa para alugar", relatou.
Segundo ele, um vizinho sofreu com o desabamento total de sua residência.
A Prefeitura de Teresina está realizando lavantamento quanto aos prejuízos causados pela chuva e deve divulgar detalhes até o início da tarde. As famílias estão recebendo auxílio.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário