quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ciro enfrenta dificuldades para criar elo entre o Governo Temer e W.Dias



Como membro da base governista, o senador Ciro Nogueira tem encontrado dificuldades em aliar sua influência no Governo Federal aos interesses de Wellington Dias (PT). Mesmo tendo o PP – sigla a qual o senador é presidente nacional – o comando sobre as pastas da Saúde, Agricultura e ainda Caixa Econômica Federal, o Piauí ainda não foi beneficiado diretamente com ações consistentes.
Não falta interesse ao senador em pleitear benfeitorias ao estado, que desfruta ainda de boa relação com o presidente Michel Temer — os dois se falam todos os dias, inclusive. Acontece que, politicamente, ter indicados de seu partido na equipe de Wellington para “controlar” o caminho da verba, lhe é a alternativa mais interessante. Contudo, Ciro esbarra nos compromissos do governador com “os de casa”.
A exemplo disso, sua tentativa de emplacar um secretário de Saúde na equipe estadual, tomando o lugar de Dr. Francisco Costa, é uma das recentes frustrações do senador. São pelo menos dois os motivos que pesam para que o médico se mantenha na Sesapi. O primeiro deles, tem prazo de validade, ao término deste ano, afinal Dr Francisco deixou a prefeitura de São Francisco do Piauí para assumir a secretaria.
O médico, que vem sendo “preparado” para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, é também visto como um dos nomes de renovação dentro do PT no Piauí, numa lista que inclui outros dois secretários, Rafael Fonteles (Fazenda) e Daniel Oliveira (Justiça).
cirowdiasinterna_foto.png
Não é só na Saúde que Ciro não tem conseguido manter o elo com o Governo Federal. De ações na área de Agricultura não se fala, muito menos de investimentos da Caixa Econômica, no Piauí.
Quando questionados, os aliados de Ciro negam dificuldades na tratativa com o governo W.Dias, o que não é de se estranhar, em meio ao cenário de eleições municipais. Nesta altura do campeonato, rusgas de bastidores jamais serão admitidas publicamente. O próprio senador, após matéria do 180, apareceu rapidamente na TVCidade Verde, em entrevista a Elivaldo Barbosa, negando qualquer indício de rompimento com Wellington Dias. Quem viver, verá...
temerecido.png


Nesta “onda azul” pela qual surfa, Ciro prefere — por enquanto — curtir a marolinha, guardando forças para enfrentar o mar aberto.
Fonte: 180graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário